E-social

O eSocial é uma iniciativa do Governo Federal que visa unificar em meio digital as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a empregados, empregadores, colaboradores, contribuintes individuais e contratações de serviços remunerados no Brasil.

Em atendimento à definição do órgão da Receita Federal do Brasil, através do Ato Declaratório Executivo nº 5, de 17 de julho de 2013, com o intuito de unificar o envio das informações, as empresas serão obrigadas a enviar dados de seus empregados, dos quais 1/3 dos itens referem-se à Saúde e Segurança do Trabalho.

Nesta área específica, a Expertisa Saúde destaca os seguintes itens: ASO, CAT com investigação de acidentes, Riscos/agentes laborais, Condições Diferenciadas de Trabalho, Controle de Afastamentos e PPP. O envio dos dados deverá ser feito para o site da Receita Federal do Brasil, de acordo com os layouts do eSocial divulgados.

Informações de Segurança do Trabalho para o programa eSocial referentes aos seguintes itens legais:

  • S-2210 - Acidente de Trabalho
  • S-2220 - Emissão dos ASOS
  • S-2240 - Exposição a agentes nocivos laborais
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