AVALIAÇÃO DE NÍVEL DE PRESSÃO SONORA (DOSIMETRIA DE RUÍDO)
Avaliação consiste em detectar o nível de ruído que os funcionários estão expostos na jornada de trabalho. As avaliações serão realizadas seguindo os critérios da norma regulamentadora NR - 15 no seu anexo nº 1.
Serão realizadas avaliações de ruído contínuo, em decibéis (db), com dosímetro de ruído operando no circuito de compensação "a" e circuito de resposta lenta (slow).
As avaliações serão realizadas próximo ao ouvido do trabalhador.
AVALIAÇÕES DE EXPOSIÇÃO AO CALOR
As avaliações serão realizadas seguindo os critérios da norma regulamentadora NR - 15 no seu anexo Nº 03 e norma de higiene ocupacional - NHO 06 da Fundacentro, tendo como base o índice de bulbo termômetro de globo - IBUTG.
As avaliações serão realizadas por meio de análise de exposição de cada trabalhador ou grupo de trabalhadores (GHE), cobrindo os ciclos de trabalho e sendo realizada avaliação em cada situação térmica. as temperaturas a serem medidas são a temperatura de bulbo úmido natural (TBN), a temperatura de globo (TG) e a temperatura de bulbo seco (TBS).
Quando não houver a presença de carga solar direta não será necessária a medição a temperatura de bulbo seco (TBS).
AVALIAÇÕES QUÍMICAS
As avaliações serão realizadas através de bomba vazão, com amostrador específico a cada agente avaliado, o amostrador será posicionado próximo à zona de trabalho.
AVALIAÇÕES DE VIBRAÇÃO E DE MEMBROS E/OU CORPO INTEIRO
Realizar avaliação com objetivo de quantificar vibrações transmitidas ao corpo com um todo, por meio de superfície de suporte, tal como pé, costas, nádegas.
Realizar avaliação com objetivo de quantificar vibrações transmitidas que atingem certas partes do corpo, mão e braços.
As avaliações serão realizadas de acordo com a norma ISO 2631 que estabelece critérios para avaliação do corpo inteiro, e norma ISO/DIS 5349 que estabelece critérios para avaliação de mãos e braços.